(Falta tempo, sobra compromisso) Enfim ficou pronto o Opalão do Joannis Grego! Ele já viu e me disse que veio muitas lembranças à sua cabeça da época em que pilotava o bichão. Agora falta o Voyage que ele correu e ganhou nas Mil Milhas Brasileiras de mil e novecentos e esqueci o ano. Vou perguntar a ele e coloco no post quando eu terminar. Até lá é correria...
Resultado da enquete!
O ganhador é Marcelo Sousa!!!
Agradeço a todo mundo que participou. Mandaram muitos nomes que a gente colocaria na Moby Dick com certeza. Porém o Marcelão acertou na mosca!
Moby Dick é o nome de um livro que todo mundo conhece, sobre uma baleia gigante. A Caravan, de pequena não tem nada Emoticon tongue E ainda por cima tem uma música do Led Zeppelin com esse nome. E quem me conhece bem sabe que essa é a banda que eu mais curto.
Apesar de eu achar que foi no chute, o Marcelo é o vencedor!
E esse é o vídeo de Moby Dick do Led Zeppelin:
Agradeço a todo mundo que participou. Mandaram muitos nomes que a gente colocaria na Moby Dick com certeza. Porém o Marcelão acertou na mosca!
Moby Dick é o nome de um livro que todo mundo conhece, sobre uma baleia gigante. A Caravan, de pequena não tem nada Emoticon tongue E ainda por cima tem uma música do Led Zeppelin com esse nome. E quem me conhece bem sabe que essa é a banda que eu mais curto.
Apesar de eu achar que foi no chute, o Marcelo é o vencedor!
E esse é o vídeo de Moby Dick do Led Zeppelin:
Quem quer ganhar uma miniatura de papel?
Eu e a minha mulher queremos colocar um nome na nossa Caravan. Essa da foto aí em baixo. Mas estamos fraquíssimos em criatividade ultimamente e resolvemos pedir ajuda para vocês!
Mandem sugestões de nomes bem legais pra gente. E quem mandar o nome mais legal, além de se tornar padrinho/madrinha dela, vai ganhar essa miniatura da Renault de 1980! Sejam criativos!
Mandem as sugestões no email elvismassa2@gmail.com
Mandem as sugestões no email elvismassa2@gmail.com
Fabriquinha de pneu
Caravan SL/E 1990
(No capricho!) Grande Bruno Pracideli! Obrigado pela paciência. Espero que sua Caravan tenha atingido sua expectativa, já que demorou um pouquinho pra ficar pronta.
Preferi não mandar nenhuma foto da montagem para aumentar a surpresa... hehehe. Adoro fazer isso.
Em breve vai estar na sua casa e quero uma foto das duas juntas, ok?
Preferi não mandar nenhuma foto da montagem para aumentar a surpresa... hehehe. Adoro fazer isso.
Em breve vai estar na sua casa e quero uma foto das duas juntas, ok?
Sprint e Porsche de Caê Coelho
(Enfim...) Ficou pronta a encomenda do Caê! O Porsche já está pronto há alguns dias. Faltava o Sprint que é o mesmo do Marcelo Torrão, mudando apenas o nome na miniatura. Peço desculpas pela demora na entrega dos modelos. Meu trabalho tem me tomado mais tempo do que antes, quando comecei com as encomendas. E o pessoal que encomendou e ainda não fiz eu aviso que chego lá! Demora um pouquinho mas vou terminar todos.
McLaren MP4/8
(The last one...) O ano de 1993 talvez tenha sido o ano que Ayrton Senna tenha atingido o ápice de sua carreira. Isso mesmo! Mesmo sem ganhar o campeonato e sem um carro que fosse páreo para as Williams ele conseguiu ganhar 5 corridas e terminar o campeonato em segundo lugar. O motor era um Ford que era bem mais fraco do que os Renault da Williams. Portanto vejo esse carro com uma certa melancolia, pois foi o carro da última vitória de Ayrton também, na Austrália.
Esse modelo foi encomendado pelo gente boa Leonardo Azevedo. Escolheu o modelo menos lembrado de Senna. Mostra que conhece.
100.000!!!!
(Números...) O blog chegou hoje a 100.000 visualizações! O que significa isso? Nada. Apenas um número redondo. Perto de outros blogs do gênero esse número é ínfimo. Mas para um blog pessoal e despretensioso, sem fins financeiros até que foi bem visitado nesses nove anos de existência. E grande parte da culpa para o salto que chegou a esse número é do Flavio Gomes. Quando ele mostrou os carros que faço ou monto em seu blog o aumento das visitas foi enorme.
Independente da importância dos números o importante são as amizades que fiz, que tenho feito e as que nos deixaram pelo caminho, como nosso inesquecível Branchini. Apenas agradeço aos que visitam e que voltem sempre. A porta sempre estará aberta!
Ferrari F2003 GA... de novo!
(Mama mia!) Pela segunda vez monto esse modelo da Ferrari: F2003 GA. É um dos modelos mais pedidos aqui no meu blog, desenhado por Peter Spinler, um dos caras que faz os modelos mais bem feitos de Formula 1 em papercraft. E na minha opinião um dos carros mais bonitos que a Ferrari já fez. E dos mais vencedores também!
Essa é uma encomenda do paciente Elton Ribas, que pediu com o número 1 do Schumacher. O que montei na primeira vez foi o 2 do Barrichello. Demorou um pouco mas ficou pronto!
Essa é uma encomenda do paciente Elton Ribas, que pediu com o número 1 do Schumacher. O que montei na primeira vez foi o 2 do Barrichello. Demorou um pouco mas ficou pronto!
Porsche 911 GT3
(Fusca bombado) Esse Porsche é uma encomenda do Caê Coelho, piloto da GT3 Cup Brasil, amigo do Marcelo Ramaciotti, que encomendou um Sprint Race que já pingou aqui no blog. E vai sair um Sprint pro Caê também, porque ele foi companheiro do Marcelo e guiou o mesmo carro. Encomendou um, claro.
Esse Porsche ficou bonitinho. Como a maioria dos Porsche... Confesso, sou fã desses fusquinhas anabolizados e fiquei contente por montar um. Agora vou correr um pouco de Porsche que deu vontade... no computador, é claro... hahaha
Esse Porsche ficou bonitinho. Como a maioria dos Porsche... Confesso, sou fã desses fusquinhas anabolizados e fiquei contente por montar um. Agora vou correr um pouco de Porsche que deu vontade... no computador, é claro... hahaha
O Porsche original pra montar tem aqui: http://paperinside.com/racing/porsche/
BAR 006
(Invejinha branca) Imagine você ir para a Estônia só para dar umas voltinhas num Formula 1 que foi pilotado pelo Janson Button... Foi o que grande Charles Schweitzer fez. E se eu pudesse faria a mesma coisa!
Foi ele quem encomendou essa miniatura da BAR, que customizei com as logomarcas e todos os detalhes do carro que ele pilotou no circuito de Auto24Ring. Legal ver alguém realizar um sonho desse. Segue as fotos do bichinho:
Editado: Muito gentilmente o Charles me mandou o relato de como ele foi parar na Estônia e como foi pilotar um carro de Formula 1.
"Estava tudo certo para realizar uma viagem a trabalho em Maio de 2014 para a Itália. Como desta vez iria sozinho, havia uma possibilidade maior de me meter em alguma roubada para realizar o sonho de pilotar um F1.
Fui extremamente bem recebido e muito bem tratado por todos. O grupo que integrava minha experiência era majoritariamente de finlandeses. Um pessoal muito simpático, acolhedor e que adora umas bebidas (este é um capítulo à parte).
A experiência começou com um café da manhã de boas-vindas. Fomos apresentados aos equipamentos de segurança e escolhemos nossos capacetes, luvas e macacões. Seguimos então para um briefing técnico sobre o Fórmula Renault, nosso primeiro contato com um monoposto e que serviria de escola para pilotarmos o F1.
O carro usado na F-Renault é bastante arisco. E, o câmbio manual não facilita em nada também. A aceleração é em coices e o carro sai bastante nas freadas.
No briefing fomos orientados a nos tratar como lordes dentro da pista, ou seja, em caso de ultrapassagens, deveríamos simplesmente ceder a posição, especialmente sobre condições de bandeira azul.
Fiz quase uma volta completa atrás de um amigo Finlandês e, não aguentei mais... Fui para cima. Peguei o vácuo, tirei de lado, fritei tudo e realizei uma ultrapassagem sensacional. Pena que dei o pé cedo demais e rodei. Mas, eu repetiria a manobra se tivesse outra chance! Foi de arrepiar!
Os responsáveis logo viram que eu tinha o pé mais pesado que a média ou um parafuso a menos que a média e me encaixaram em outro grupo na hora de pilotar o F1. Confesso que quase não vi relação entre o F1 e o F-Renault. A estabilidade e a frenagem são de outro mundo. O “medo” inicial vai dando lugar à confiança e, você vai ficando mais rápido a cada volta. Foram 5 no total.
Cinco voltas não é pouco? Pode ser. Eu, certamente conseguiria andar mais duas voltas e, cada vez mais rápido, mas eventualmente atingiria meu limite e, isso pode não ser muito bom com um F1 “alugado”. Fato é que mesmo tendo pilotado somente 5 voltas, eu senti dores musculares por 2 dias. E, isto que fisicamente falando estou em dia, pois pratico triathlon. Dá para ter uma noção do quão bem preparado são os pilotos profissionais.
Em suma, realizei um sonho e a sensação beira o indescritível, mas sempre que posso, gosto de tentar, com detalhes. Dizem, no entanto que imagens falam mais do que palavras, então, este vídeo, resume bem o que foi a experiência."
Foi ele quem encomendou essa miniatura da BAR, que customizei com as logomarcas e todos os detalhes do carro que ele pilotou no circuito de Auto24Ring. Legal ver alguém realizar um sonho desse. Segue as fotos do bichinho:
Editado: Muito gentilmente o Charles me mandou o relato de como ele foi parar na Estônia e como foi pilotar um carro de Formula 1.
"Estava tudo certo para realizar uma viagem a trabalho em Maio de 2014 para a Itália. Como desta vez iria sozinho, havia uma possibilidade maior de me meter em alguma roubada para realizar o sonho de pilotar um F1.
O Google trabalhou como nunca. Encontrei uma agência capaz de fazer isso na Itália, mas com preço e logística bastante complicada. Depois havia a chance de fazer na França, mas com preços igualmente salgados. Até que por fim, descobri uma empresa administrada por um piloto Sueco chamado Johan Rajamäki com um staff operacional Finlandês cujos preços e logística eram bem mais convidativos.
A Rajamaki Racing Experience leva seu circo a diversos circuitos dentro da Europa. Alguns bastante famosos como Andesrtorp ou Hungaroring e outros bastante desconhecidos do grande público como o Auto24Ring na Estônia, local onde viria a fazer minha experiência para poder combinar as datas.Fui extremamente bem recebido e muito bem tratado por todos. O grupo que integrava minha experiência era majoritariamente de finlandeses. Um pessoal muito simpático, acolhedor e que adora umas bebidas (este é um capítulo à parte).
A experiência começou com um café da manhã de boas-vindas. Fomos apresentados aos equipamentos de segurança e escolhemos nossos capacetes, luvas e macacões. Seguimos então para um briefing técnico sobre o Fórmula Renault, nosso primeiro contato com um monoposto e que serviria de escola para pilotarmos o F1.
O carro usado na F-Renault é bastante arisco. E, o câmbio manual não facilita em nada também. A aceleração é em coices e o carro sai bastante nas freadas.
No briefing fomos orientados a nos tratar como lordes dentro da pista, ou seja, em caso de ultrapassagens, deveríamos simplesmente ceder a posição, especialmente sobre condições de bandeira azul.
Fiz quase uma volta completa atrás de um amigo Finlandês e, não aguentei mais... Fui para cima. Peguei o vácuo, tirei de lado, fritei tudo e realizei uma ultrapassagem sensacional. Pena que dei o pé cedo demais e rodei. Mas, eu repetiria a manobra se tivesse outra chance! Foi de arrepiar!
Os responsáveis logo viram que eu tinha o pé mais pesado que a média ou um parafuso a menos que a média e me encaixaram em outro grupo na hora de pilotar o F1. Confesso que quase não vi relação entre o F1 e o F-Renault. A estabilidade e a frenagem são de outro mundo. O “medo” inicial vai dando lugar à confiança e, você vai ficando mais rápido a cada volta. Foram 5 no total.
Cinco voltas não é pouco? Pode ser. Eu, certamente conseguiria andar mais duas voltas e, cada vez mais rápido, mas eventualmente atingiria meu limite e, isso pode não ser muito bom com um F1 “alugado”. Fato é que mesmo tendo pilotado somente 5 voltas, eu senti dores musculares por 2 dias. E, isto que fisicamente falando estou em dia, pois pratico triathlon. Dá para ter uma noção do quão bem preparado são os pilotos profissionais.
Em suma, realizei um sonho e a sensação beira o indescritível, mas sempre que posso, gosto de tentar, com detalhes. Dizem, no entanto que imagens falam mais do que palavras, então, este vídeo, resume bem o que foi a experiência."
Download do modelo original, clique aqui.
McLaren MP4/4 1988
(Lendas) Se existe um carro que se mistura com a lenda do seu piloto, esse carro é a McLaren de 1988 de Ayrton Senna. Ele e Alain Prost dominaram a Formula 1 como as Mercedes dominam hoje. Com uma diferença: eles eram lendas!
Considerado por muitos e também por mim o melhor carro já feito na Formula 1. E mais uma encomenda do grande Rodrigo Fernandes, que já havia pedido a Brabham do Piquet que está no post anterior.
Sem mais bla bla bla, as fotos dessa belezinha:
Considerado por muitos e também por mim o melhor carro já feito na Formula 1. E mais uma encomenda do grande Rodrigo Fernandes, que já havia pedido a Brabham do Piquet que está no post anterior.
Sem mais bla bla bla, as fotos dessa belezinha:
Assinar:
Comentários (Atom)

























-donatedfr_b.jpg)

































