Projeto - Copersucar Fittipaldi F6 - F1 Paper

Breaking

Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 06, 2020

Projeto - Copersucar Fittipaldi F6

(Vai demorar) - Entre outros projetos de modelos de papel este é o que vai me dar mais trabalho: Copersucar Fittipaldi F6.
O carro que deu um prejuízo enorme à equipe em 1979 e quase levou à falência. Apesar de ser um dos carros mais belos que já foi construído ele "nasceu errado". O chassi torcia nas curvas e era inguiável. Mesmo sendo muito rápido nas retas não deu certo. Tentaram colocar reforços e mesmo assim já era... O modelo correu por dois GPs e deu lugar ao F5A que era da temporada anterior, até o F6A ficar pronto.
Voltando ao mundo do papercraft, esse modelo eu nunca vi em papel, por isso resolvi arriscar a fazê-lo. Já comecei e recomecei 3 vezes praticamente do zero. Existe pouca referência do projeto real do carro para me basear (blueprints e imagens em alta resolução), o que dificulta muito a criação. O seu sucessor, o F6A já tem modelo desenhado. Inclusive tá na minha lista dos que pretendo fazer.
Se alguém que visita esse humilde blog souber ou tiver informações e imagens do projeto eu agradeço se puder compartilhar comigo. É só entrar em contato pelo email elvismassa2@gmail.com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adblock Detectado

Por favor, desabilite seu Ad blocker!

Sabemos que os anúncios são irritantes, mas essa é uma forma de você contribuir conosco. Desative seu bloqueador de anúncios!

×