30 de dezembro de 2014

Brasília LS 1980

(Começando a gostar da coisa...) Meu primeiro modelo 100% meu! Nadinha de cópias nem de modelos base. Saiu 100% do meu CorelDraw. É que não sei modelagem 3D ainda, então fiz tudo no rumo. Baseado em fotos e dados de blogs com especificações do carro.
Espero que curtam a única Brasília de papel (pelo menos no Google não achei nenhuma).






 Detalhe pra aquela coisinha que até hoje não sei o nome, pra quem tá no banco de trás se segurar quanto vai sair do carro.





O modelo dessa vez tem como ser montado por quem quiser, mas ainda vou fazer alguns ajustes pois continha muitos erros, e duvido que vou conseguir consertar todos. Então quem estiver disposto a pegar o boi pelo rabo e quiser ajustar algumas coisas me deixe o email nos comentários que vou enviando conforme eu for recebendo. Repito: tem muito ajuste a fazer!

Atualizando: algumas pessoas viram semelhança com a Variant II. Procede, pois a Variant II tem a frente bem mais quadrada e estreita que a Brasília. Como o modelo é de papel e não teve modelagem em 3D acabou ficando bem mais quadrada do que eu gostaria. Mas não é uma Variant II, ok?



51 comentários:

Luisinho Smurf disse...

Perfeito...cara, só um detalhe, eu conheço esse carro como a "Variant II"...ou estou enganado...realmente é única na net...e eu gostaria de receber esse arquivo sim por gentileza...luisinhosmurf@gmail.com
Desde já obrigado pelo compartilhamento, aliás coloca isso no Facebook, cara!!

Daniel Massa disse...

Pior que essa frente ficou meio parecida com a Variant II mesmo.. hahaha
Mas é a Brasília sim. Só que ficou com a frente meio apertadinha lembrando a Variant. Assim que eu corrigir os errinhos gigantes eu te mando o arquivo. Valeu Luisinho!

Edilson Vieira disse...

Desculpe mas, vc disponibiliza o modelo para download? se sim, como posso conseguir o link? meu pai teve duas Brasilias e eu queria dar uam dessas de presente a ele...

Daniel Massa disse...

Deixa seu email que te envio, Edilson.

Edilson Vieira disse...

Daniel,

aí vai: edilsonvieirasilva@gmail.com

Agradeço muito , cara. Mas concordo com o Flavio Gomes, vc poderia se organizar para ganhar dinheiro com isso. Aceitando encomendas. Sou jornalista automotivo e pode contar comigo para divulgar suas criações. Pense no assunto...

Anderson Leite disse...

Daniel, boa tarde !

Conheci seu blog pelo Flavio Gomes, que sigo há anos !!!

Parabéns! Trabalho fantástico !!!

Rapaz, aquela coisinha, aqui em Sorocaba/SP é chamada de "putaquepariu"... hahahaha não tenho idéia do porque!!1

Mais uma vez, parabéns !!!
Anderson Leite

Daniel Massa disse...

Eu nasci em Sorocaba! E conhecia por esse nome também... hahaha

Anderson Leite disse...

Rapaz, que fantástico ! Olha só onde achar um conterrâneo....

Faz muito tempo que saiu daqui ??? Se bem que onde você tá não deve dar muita saudade né ....

Você vai disponibilizar a brasinha para download ???

Até mais!

Daniel Massa disse...

Só nasci em Sorocaba. Nunca morei... hehe

Deixa seu email que te mando a Braslia.

Até!

Geckodriver disse...

O nome técnico do referido objeto é ALÇA DE TETO PARA PASSAGEIROS, mas apelidaram de putaquipariu. Porque? Imagina você de carona e o condutor faz aquela putacurva sem te avisar? Você só pensa em uma palavra, kkkkkkk

adelino disse...

Por favor me envie o arquivo adelinonetonetoneto@gmail.com
Obgdo

jorgelitoral disse...

MEU ADOREI A BRASILINHA , SEMPRE GOSTEI DESSE CARRO, TENHO UMA 1979, QUE SÓ USO PRA DAR VOLTAS NO QUARTERÃO, É UMA RELIQUIA DEICHADA PELO MEU AVO...QUE PASSOU PELO MEU PAI , E AGORA ESTÁ COMIGO...BOM GOSATEI DO MODELO DE PAPEL QUE VOÇE FEZ , E VI EM ALGUNS COMENTÁRIOS , QUE VOÇE MANDA PELO E-MAIL DELES , ENTÃO VOU DEICHAR O MEU AQUI :
JORGERODRIGUES118@GMAIL.COM, GOSTARIA DE TER UMA TAMBEM , AGRADEÇO DESDE JÁ .....

List Shirt Camisetas Personalizadas disse...

Olha, vc fez meu carro real em papel! Por favor me passe! mvdsgn@hotmail.com
Grato!

João carlos disse...

Um parceiro meu já tinha uma brasilia destas no estaleiro virtual, não sei se a terminou, mas voce foi primeiro, eu acho, kkkkkkk. Era do Igor. Atté João Carlos

Gabriel Victor disse...

Gostei , ficou muito linda ela , poderia mandar o arquivo dela para gabrielvcs2000@gmail.com . Obrigado

ed110015 max disse...

Parabens amigo muito bacana mesmo show de bola se puder me enviar edmar201422@outlook.com abraços

walter ramirez orellana disse...

Yo tengo un brasilia cuatro puestas pero este tu modelo me facina podrias enviarme los imprimables para poder realizarlo porfavor este es mi correo waro2114@gmail.com

Anônimo disse...

Por favor me envie o arquivo romisol98@gmail.com
Obgdo

Unknown disse...

Gostaria de receber o arquivo também, tenho uma Brasília e posso fazer uns ajustes e disponibilizar pra galera. abç marciogsena@gmail.com

Laerson Lima disse...

Oi Daniel,

Meu filho Nickolas (6), me pediu pra baixar um carrinho de papel na internet e acabei achando o seu blog. Cara fiquei encantado com a brasilia.... Tenho certeza que ele vai adorar pois o avô dele tinha uma e andavam muito aqui pelo bairro... tem como vc mandar o arquivo do corel draw para mim . Eu e o Nick vamos montar ela e dar de presente pro vovô. Agradeço desde já.. Muito Obrigado e parabéns pelo seu talento e também por compartilhar. P.S. Meu email sonnews@gmail.com

Rodrigo lemanski disse...

Que trabalho top mto bom mesmo,se puder mandar os arquivos agradeço,obrigado e parabéns.

Rodrigo lemanski disse...

Esqueci do e mail.é rglemanski1@hotmail.com

Rodrigo lemanski disse...

Esqueci do e mail.é rglemanski1@hotmail.com

Rodrigo lemanski disse...

Que trabalho top mto bom mesmo,se puder mandar os arquivos agradeço,obrigado e parabéns.

Rodrigo lemanski disse...

Que trabalho top mto bom mesmo,se puder mandar os arquivos agradeço,obrigado e parabéns.

Marcos Paulo disse...

Parabéns pelo modelo fez lembrar do meu tempo de garoto pois meu pai tinha uma 79 se você puder me enviar o modelo para montar eu agradeço.
marcosvab@gmail.com
Marcos Paulo

Unknown disse...

fera manda pra mim essa braza sou apaixonado por braza .
meu mail é:
dicarpil_2005@hotmail.com muito obrigado.

jhony clovis disse...

muito linda conheci o papercraft hj meu email e jhoony300@gmail.com

Fernando Fer disse...

Maravilha de trabalho .gostaria de ver outros carros nacionais
Montalo deve ser muito legal
Invernando_lorian@hotmail.com

Fernando Fer disse...

Maravilha de trabalho .gostaria de ver outros carros nacionais
Montalo deve ser muito legal
Invernando_lorian@hotmail.com

Fernando Fer disse...

Desculpa revisor medido a engraçadinho imail e infernando_lorian@hotmail.com

Fernando Fer disse...

Desculpa revisor medido a engraçadinho imail e infernando_lorian@hotmail.com

Isaias Gama disse...

Linda! perfeita! parabéns... imgama16@gmail.com

Pedro Lucas Nimitti disse...

Me manda o arquivo email
Nimitti2015@gmail.com.br

Pedro Lucas Nimitti disse...

Me manda o arquivo email
Nimitti2015@gmail.com.br

Adriana disse...

Olá, vc pode me disponibilizar o arquivo!? Grata.
adriana_schwartz@yahoo.com.br

Adriana disse...

Olá, vc pode me disponibilizar o arquivo!? Grata.
adriana_schwartz@yahoo.com.br

ricardo_calibra disse...

Boa noite é maravilhosa essa Brasilia, a melhor q já ví na net, por favor envie para mim, ricardo_calibra@hotmail.com

DUMDUM BOT disse...

Olá sou fã de paper model......e ja baixei varios modelos mais são muito diferente, e este seu é muito bom mesmo.
Teria por favor disponibilizar o download do pdf ou pdo...por favor ?

Unknown disse...

Se puder me enviar e precisar corrigir é só me avisar, sou arte finalista.

marciogsena@gmail.com

Anônimo disse...

se possivel para mim tambem belos modelos.
valtair.dark@hotmail.com

Blogão disse...

Daniel Massa realmente seus trabalhos são todos muito bem feitos e com bastante detalhes fiquei realmente impressionado e gostaria muito de receber o template dessa Brasília se puder me enviar ok meu email é cellos1@gmail.com ou cellos@outlook.com ok e desde já agradeço e fico agora no aguardo de ver mais miniaturas como essas que vc faz cara valeu mesmo.

att..

Celso

martello disse...

Cara parabéns ficou muito show! Mas você poderia disponibilizar o modelo para donwload por favor? Eu tenho uma brasilia e meu pai teve uma gostaria muito de presentear meu pai com esse modelinho, têm como você me enviar por email por favor? Meu email é marteloficina@gmail.com eu ficarei muito feliz em poder fazer essa brasilia ls tão bonita! Desde já, obrigado.

Anônimo disse...

Oi. A montagem dessa miniatura ficou fantástica. Parabéns por seu trabalho. Por favor me envie o arquivo em pdf para montagem. O meu email é: filipebolgh@gmail.com

Anônimo disse...

Amei seu trabalho. Por gentileza, poderia me mandar por E-mail? Estarei muito grato.
E-mail: jonatasaccioly2012@hotmail.com

Unknown disse...

Meu amigo....Parabéns por toda a sua vontade em fazer todos os carros clássicos do Brasil. Peço a gentileza de me enviar, se possível, todos os modelos nacionais, no meu e-mail : mvdallolio@yahoo.com
Desde já, agradeço muito......
Um forte abraço.

Unknown disse...

Meu amigo....Parabéns por toda a sua vontade em fazer todos os carros clássicos do Brasil. Peço a gentileza de me enviar, se possível, todos os modelos nacionais, no meu e-mail : mvdallolio@yahoo.com
Desde já, agradeço muito......
Um forte abraço.

Miguel Alcantara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Alcantara disse...

Oi cara blz? Show seu trabalho ! Sou apaixonado por Brasília volks e adoraria receber esse arquivo para confecção de uma, vc poderia me mandar ? mjpalcantara@gmail.com

Unknown disse...

Amigo poderia me enviar marciogsena@gmail.com

Antonio Alves disse...

Nossa ficou otimo parabens ^^,seria possivel me enviar o arquivo por favor : kamui_aquarius@hotmail.com